Notícias |

NOTÍCIAS
31/03/2022
Uso de máscara permanece obrigatório no HGU e Laboratório
Medida segue decretos estadual e municipal e se aplica a funcionários, pacientes, acompanhantes e visitantes
A Unimed Ponta Grossa informa que permanece obrigatório o uso de máscaras dentro das unidades dos Laboratórios Unimed, Hospital Geral Unimed e Espaço Saúde Plena.
 
A obrigatoriedade se aplica a funcionários, médicos, pacientes, acompanhantes, visitantes e terceirizados. Recomenda-se também a continuidade da higienização das mãos, uso de álcool 70% e distanciamento social.
 
A medida cumpre o Art. 3º do decreto nº 20.091/2022, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, que versa sobre a obrigatoriedade do cumprimento das recomendações do protocolo sanitário do Estado do Paraná em todo o território do Município de Ponta Grossa, para a prevenção da COVID - Resolução 243/2022 da SESA, Art 6º inciso III traz que é obrigatório o uso de máscaras: Para acesso aos espaços públicos ou privados de prestação de serviços de saúde, que atendam pacientes com suspeita ou confirmação de casos de síndrome respiratórias e COVID-19, por funcionários, pacientes e visitantes.
 
Além dos decretos estadual e municipal, o SESMT e a Comissão de Controle de Infecção hospitalar (CCIH) do HGU também levam em consideração a análise das diretrizes do Ministério do Trabalho e Vigilância Sanitária, com o intuito de preservar a segurança do paciente dentro da instituição.

LIZIANA ANDRESSA DE FREITAS
Fonte: CCIH/HGU