A
epidemia de dengue nos primeiros meses de 2024 tem provocado uma elevação
significativa no número de pacientes no Pronto Atendimento (PA) do Hospital
Geral Unimed (HGU). Em números gerais, no mês de abril, foram quase 11 mil
atendimentos. A partir deste aumento, a Unimed Ponta Grossa tem tomando medidas
para assegurar que todos os pacientes recebam atendimento de excelência.
O
impacto no HGU tem sido notável. Com a alta demanda, as equipes médicas e de
suporte têm se desdobrado para manter a qualidade, garantindo que cada paciente
seja tratado com o máximo de cuidado e eficiência. Para facilitar o acesso a
informações e ajudar na gestão do fluxo de pacientes, o site do hospital (unimedpg.com.br/hgu)
oferece dados atualizados sobre o tempo de espera e frequência de atendimento
por hora, função que auxilia aqueles que estão no hospital ou quem precisará
utilizar o serviço.
O
Diretor-Presidente da Unimed Ponta Grossa, Dr. Pedro Moyses Jacintho, ressaltou
o comprometimento da instituição com a saúde e o bem-estar dos beneficiários.
Nosso foco é sempre proporcionar a gestão correta de nossos serviços.
Mesmo diante de um aumento expressivo de casos de dengue, nossas equipes estão
preparadas e dedicadas para atender a todos com qualidade. Trabalhamos
incansavelmente para reduzir o tempo de espera e oferecer o melhor em saúde”,
afirma.
A
dengue mudou a rotina também dentro das unidades do Laboratório Unimed. Com a
possibilidade de identificar os casos de dengue já nos primeiros dias do
contágio, laboratório e hospital trabalham juntos para entregar diagnósticos
mais ágeis. Entre janeiro e abril de 2023, foram realizados 125 testes de
dengue, comparado com o mesmo período de 2024 foram 6.184 exames, o que
corresponde a um crescimento de 50 vezes.
Para
ajudar na diminuição das filas do PA, foi inaugurada recentemente a Clínica Unimed,
um novo serviço ao beneficiário. A Clínica está preparada para atender casos
leves, incluindo suspeitas de dengue, com consultas agendadas. Em meio a
este cenário desafiador, continuamos comprometidos com a missão de oferecer um
atendimento de excelência, buscando sempre melhorar os processos,
destacou.
A
Clínica Unimed visa oferecer um atendimento mais ágil também para sintomas como
dor de garganta, tosse, coriza, sintomas gripais, solicitações de exames
periódicos, dores de ouvido, ardências oculares, queixas urinárias e outras
questões. Está localizada na Rua Ricardo Lustosa Ribas, 354, Vila Estrela,
junto ao Espaço Saúde Unimed. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às
20h, e aos sábados, das 8h às 13h. Para mais informações ou agendamento, entre
em contato pelo WhatsApp: (42) 99820-0292 ou (42) 3220-3980.