Notícias |

NOTÍCIAS
24/01/2022
Unimed PG realiza doação de móveis para Aproaut
A Associação de Proteção dos Autistas (Aproaut) realiza bazar com os móveis e utensílios doados para arrecadar fundos
Na última semana, a Unimed Ponta Grossa realizou a doação de móveis e utensílios usados para a Associação de Proteção dos Autistas (Aproaut). Os itens serão utilizados no bazar da instituição com objetivo de angariar recursos financeiros para a manutenção do trabalho realizado.

“As doações que a Unimed tem feito, ajuda muito a Aproaut. Alguns itens acabamos reaproveitando na própria instituição, pois trabalhamos com a clínica, escola e com centro-dia e muitos dos nossos equipamentos estão defasados. E os objetos que não usamos, vendemos no nosso bazar para a comunidade em geral e utilizamos esse dinheiro para pagar contas que os convênios não cobrem”, explica o presidente da Aproaut, José Edilson Borges.

Segundo o coordenador administrativo do Hospital Geral Unimed, Saulo Souza, desde 2019 quando o foi feito a troca de mobiliários que não seriam mais utilizados, a doação foi feita para a Aproaut.  “A Unimed Ponta Grossa desde sua constituição preocupa-se com o desenvolvimento social e ambiental da comunidade da cidade de Ponta Grossa e Região. Com a pandemia, reforçamos nossas ações em prol das comunidades carentes, bem como auxilio às instituições beneficentes. E contamos com a mobilização interna de médicos cooperadores, diretoria, gerentes e demais colaboradores, manifestando empatia e solidariedade.”, afirma.

O bazar está acontecendo desde domingo no ginásio da Associação de Proteção dos Autistas (APROAUT) e segue de segunda a sexta das 8h às 16h, na rua Francisco Guilhermino, nº 166 no Jardim Carvalho até os itens serem vendidos.  Entre os itens disponíveis, estão os armários, cadeiras, utensílios de cozinha e outros objetos variados.   A compra e retirada acontecem no local.

A Associação de Proteção dos Autistas (Aproaut) é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende crianças e jovens portadores de Transtorno Espectro do Autismo (TEA), como Autismo Infantil, Síndrome de Asperger, Síndrome de Rett e outros.
 


LETICIA DOVHY
Fonte: HGU