A partir desta semana, o
Hospital Geral Unimed (HGU) passa a disponibilizar, em tempo real no site, o
tempo de espera para o Pronto Atendimento (Unimed 24 Horas).
O painel fica localizado na
página inicial do site do hospital e traz as informações separadas por clínica
(pediatra, pediatria respiratório, geral adulto, adulto respiratório e
obstetrícia)
O intuito do recurso é que
os beneficiários possam verificar o tempo de atendimento da unidade antes de se
deslocar ao hospital.
O Pronto Atendimento do HGU
segue os protocolos de classificação de risco internacionais, que prioriza
casos de urgência e emergência. Com o aumento da busca por atendimento nas
últimas semanas, devido à conjugação de vírus causadores de Influenza e Covid,
o tempo de espera para atendimento pode estar acima do normal.
A visualização pode ser
feita ao acessar o site pelo computador ou dispositivos móveis com sistema
Android. Para sistema iOS, a visualização estará disponível em breve.
Pronto Atendimento Digital
Para reduzir ainda mais o
tempo de espera, a Unimed Ponta Grossa disponibiliza o Pronto Atendimento
Digital, que pode ser acessado de qualquer lugar e por qualquer dispositivo
(computador, tablet, smartphone), de qualquer sistema operacional (Android ou
iOS).
Na plataforma, o paciente
informa os sintomas (gripais ou não) e passa por uma triagem online. Após o
preenchimento, recebe orientação individualizada para o caso.