Notícias |

NOTÍCIAS
15/08/2023
Profissionais do HGU palestram em Simpósio de Hospitalidade
Encontro, promovido pelo Instituto de Neurologia de Curitiba, debateu bem-estar e conforto no ambiente hospitalar.
A convite do Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), profissionais do Hospital Geral Unimed (HGU) estiveram na capital paranaense para participar da 4ª edição do Simpósio da Hospitalidade, que abordou melhorias no acolhimento dos pacientes internados e acompanhantes, humanização, integração com equipe médica e atendimento personalizado. 

Gabriella D’Aquino Lopes, coordenadora de Atendimento e Hospitalidade, e Juliane Scheifer, psicóloga do HGU, foram palestrantes com o tema Fusão da Experiência do Paciente e Hospitalidade, apresentando as ações realizadas no hospital de Ponta Grossa e a interação positiva da hospitalidade e humanização na experiência do paciente.

“Por meio da Organização Nacional de Acreditação e da Unimed Paraná, a coordenação do INC teve conhecimento de algumas de nossas ações desenvolvidas no HGU e nos fez o convite. Foi um momento muito importante de interação entre outros hospitais e de grande aprendizado”, comenta Gabriella.

Para Juliane, além de compartilhar as experiências realizadas no HGU, o encontro oportunizou aprendizado e enriquecimento de repertório no que se refere à humanização no ambiente hospitalar.

“Contribuiu significativamente para o surgimento de novas ideias, construções de projetos e implantações de novos programas aos nossos clientes que merecem cada vez mais qualidade e individualidade no atendimento. Assim como as outras instituições presentes no evento também avaliaram a nossa participação como sendo de grande valia para a transmissão de conhecimento e introdução de novos conceitos no que diz respeito à hospitalidade”, finaliza.
 

LIZIANA ANDRESSA DE FREITAS
Fonte: HGU