Notícias |

NOTÍCIAS
11/07/2023
Unimed PG promove Curso de Gestantes no fim do mês
Encontro será nos dias 31 de julho, 02 e 04 de agosto e é aberto a beneficiárias do plano de saúde e comunidade.
O próximo Curso de Gestantes da Unimed Ponta Grossa acontece nos dias 31 de julho e 02 e 04 de agosto, presencialmente, na ACIPG.
A programação vai das 19h às 22h e irá abordar temas como gestação e puerpério, conversa com pediatras, cuidados com recém-nascido, amamentação, exercícios para parto e puerpério, e práticas de primeiros cuidados e banho do recém-nascido.

O curso é promovido pela área de Gestão em Saúde e é conduzido por médicos cooperados e profissionais de saúde da própria cooperativa. Além da gestante, podem participar também os cônjuges ou um acompanhante.

As vagas são limitadas e a inscrição é feita exclusivamente de forma online. Não há custo, a organização solicita apenas a doação de um pacote de fralda infantil, que será encaminhado para instituições parceiras.

“O curso de gestante é extremamente importante e oferece diversos benefícios promovendo a coordenação do cuidado à gestante e ao bebê por meio do apoio profissionalizado nas orientações, promovendo segurança e cuidado. O encontro oferece informações sobre o desenvolvimento fetal , parto, amamentação além de cuidados com o recém-nascido”, enfatiza a coordenadora da área da Gestão em Saúde Ana Paula de Foltran.

O curso conta com o apoio dos parceiros: Cantinho da Girafa, Aché, Patch da Flavi, Criah e Piska Baby.
 
Programação
31/07
19h - Desmistificando a gestão
          Dra. Soilen Catossi (ginecologista e obstetra)
20h30 – Intervalo
20h45 – Perguntas e respostas
21h15 – Fisioterapia pélvica
                Ariane Barausse (fisioterapeuta)
 
02/08
19h – Conversa com pediatras
           Dra. Scheila Viegas e Dra. Vanessa Kassai
20h – Intervalo
20h15 – Perguntas, respostas e práticas
 
04/08
19h – Cuidados com o recém-nascido e amamentação
            Laisa Moura Cunha (enfermeira obstetra e consultora em amamentação)
20h30 – Intervalo
20h45 – Práticas de primeiros cuidados com o recém-nascido, banho e amamentação

 

              
Sobre o Curso de Gestantes
O Curso de Gestantes da Unimed Ponta Grossa acontece todos os anos e criado para fornecer informações e orientações para melhor compreensão em relação às modificações físicas e emocionais que ocorrem no período da gestação, diminuindo os riscos de complicações maternas e neonatais. Ministrado por uma equipe multidisciplinar, o curso também aborda a importância da amamentação exclusiva até os primeiros seis meses de vida e os cuidados básicos com o recém-nascido.
 

LIZIANA ANDRESSA DE FREITAS
Fonte: Unimed Ponta Grossa