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10/04/2023
Laboratório Unimed bate recorde de 100 mil exames em março
Número representa maior marca atingida em apenas um mês desde a implantação do serviço próprio de análises clínicas da cooperativa.
Em março de 2023, o Laboratório Unimed atingiu a maior marca de exames realizados em um único mês, contabilizando 103.419 mil exames.
 
A maior marca anterior foi registrada em janeiro deste ano, com mais de 89.500 exames, uma média de 3.400 exames por dia, somando todas as nove unidades.
 
De acordo com Fernanda Horn Razouk, gerente do Laboratório, esse resultado pode ser atribuído ao aumento do número de exames ambulatoriais, ou seja, de atendimentos feitos aos pacientes que procuram voluntariamente o serviço, e aos internados no Hospital Geral Unimed (HGU).
 
“O número de exames ambulatoriais foi 15% maior em comparação a fevereiro. Já os realizados em pacientes do HGU tiveram maior impacto, sendo 28% maior em março do que no mês anterior. Isso provavelmente ocorreu devido ao aumento da taxa ocupacional do hospital no mês de março”, analisa.
 
As unidades que mais absorveram demanda de exames foram Estrela, Jardim Carvalho, Castro e Telêmaco Borba. Esta última, contabilizou mais de 5 mil exames somente no primeiro mês de operação.
 
“Acredito que esses números estejam relacionados à confiança e credibilidade do resultado entregue aos nossos beneficiários e cooperados. Em todos os meses de 2023 até aqui superamos a meta de exames estabelecida e isso significa a realização de um excelente trabalho nas três fases que compõem o atendimento laboratorial: atendimento/coleta, processamento de amostras e emissão de laudo”, afirma Fernanda.
 
Outro aspecto que pode estar contribuindo com o aumento da procura pelo serviço, segundo ela, são os investimentos em equipamentos e também em tecnologia, como a mais recente, que foi a implantação da central de atendimento virtual.
 
“A grande maioria desses atendimentos era perdida devido à alta de atendimento presenciais nas recepções dos postos de coleta. Proporcionar o atendimento virtual humanizado ao cliente, que tem muita necessidade de, por exemplo, tirar dúvidas quanto a preparo de exames, liberação de guias, locais e horários de atendimento e acesso a resultados online, certamente o cativou e fez com que aumentasse a fidelidade em relação ao nosso laboratório”, finaliza.

LIZIANA ANDRESSA DE FREITAS
Fonte: Laboratório