Com o intuito de centralizar e
agilizar a tratativa das demandas provenientes dos pacientes de análises
clínicas, o Laboratório Unimed implantou uma central unificada de atendimento,
contemplando tanto os contatos que chegam via telefone quanto os via WhatsApp.
A melhoria foi motivada devido ao
crescimento contínuo da busca por informações e exames em todas as unidades de
coleta. De acordo com Fernanda Razouk, gerente do laboratório, identificou-se
grande procura por canais além do presencial e então foi estruturada uma equipe
exclusiva para essa central.
“O paciente pode entrar em
contato sempre que precisar de orientações sobre o preparo para realização de
exames, orçamentos de exames particulares, recuperação de senha para acesso ao
resultado pelo site, agendamento de coleta em domicílio, esclarecer dúvidas
sobre cobertura e liberação de exames pelo convênio, por exemplo”.
A tratativa das demandas é
individualizada, de acordo com a necessidade de cada paciente. No caso dos
contatos que cheguem via telefone, a meta é atender 100% da demanda. Quando não
é possível, a central programa um retorno o mais breve possível, a fim de
poupar o tempo do cliente.
“Hoje, o perfil de clientes do
Laboratório Unimed tem uma necessidade iminente de ser atendida por telefone ou
WhatsApp, com atenção e contato interpessoal. Resolvemos as questões de forma
mais agilizada, reduzindo a vinda de clientes às unidades por situações que são
possíveis de solucionar de forma remota”.
Em janeiro, foram realizados mais
de 900 atendimentos telefônicos e mais de 700 via WhastApp. Já em fevereiro, os
números atingiram 919 ligações e 800 atendimentos pelo aplicativo de mensagens.
Os beneficiários que desejem
entrar em contato com o Laboratório Unimed devem acionar o número (42)
3220-3904, das 7h às 13h e das 12h às 18h.