Notícias |

NOTÍCIAS
02/03/2023
Laboratório Unimed agora conta com central de atendimento unificada
Intuito é agilizar os fluxos de comunicação com o cliente tanto por telefone quanto WhatsApp
Com o intuito de centralizar e agilizar a tratativa das demandas provenientes dos pacientes de análises clínicas, o Laboratório Unimed implantou uma central unificada de atendimento, contemplando tanto os contatos que chegam via telefone quanto os via WhatsApp.
 
A melhoria foi motivada devido ao crescimento contínuo da busca por informações e exames em todas as unidades de coleta. De acordo com Fernanda Razouk, gerente do laboratório, identificou-se grande procura por canais além do presencial e então foi estruturada uma equipe exclusiva para essa central.
 
“O paciente pode entrar em contato sempre que precisar de orientações sobre o preparo para realização de exames, orçamentos de exames particulares, recuperação de senha para acesso ao resultado pelo site, agendamento de coleta em domicílio, esclarecer dúvidas sobre cobertura e liberação de exames pelo convênio, por exemplo”.
 
A tratativa das demandas é individualizada, de acordo com a necessidade de cada paciente. No caso dos contatos que cheguem via telefone, a meta é atender 100% da demanda. Quando não é possível, a central programa um retorno o mais breve possível, a fim de poupar o tempo do cliente.
 
“Hoje, o perfil de clientes do Laboratório Unimed tem uma necessidade iminente de ser atendida por telefone ou WhatsApp, com atenção e contato interpessoal. Resolvemos as questões de forma mais agilizada, reduzindo a vinda de clientes às unidades por situações que são possíveis de solucionar de forma remota”.
 
Em janeiro, foram realizados mais de 900 atendimentos telefônicos e mais de 700 via WhastApp. Já em fevereiro, os números atingiram 919 ligações e 800 atendimentos pelo aplicativo de mensagens.
 
Os beneficiários que desejem entrar em contato com o Laboratório Unimed devem acionar o número (42) 3220-3904, das 7h às 13h e das 12h às 18h.

LIZIANA ANDRESSA DE FREITAS
Fonte: Laboratório