Recentemente, cerca de 30 lideranças do Hospital Geral
Unimed (HGU), entre diretoria, gerências, coordenações e líderes técnicos,
participaram de um workshop, promovido pelo Núcleo de Gestão da Qualidade (NGQ),
com o tema Qualidade e excelência em resultados.
O principal intuito foi o alinhamento das equipes para
o Planejamento Estratégico de 2023, abordando pautas como Governança Corporativa,
Gerenciamento de Indicadores, e Paciente no Centro do Cuidado.
De acordo com José André de Lima, coordenador do NGQ do
hospital, o encontro é um momento de sinergia entre líderes e liderados para
compartilhar ideias e proporcionar melhoria de performance.
“Temos uma robusta estrutura de gestão, somos
certificados em nível de excelência. Para que essa excelência em gestão seja
evidenciada, ciclos de melhoria são necessários. Eventos como este, demonstram
uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional. Um
momento muito importante para dar sequência ao atendimento de excelência que o
HGU hoje entrega aos pacientes”.
Para Gabriella D’Aquino Lopes, coordenadora do Serviço
de Nutrição e Dietética, o evento possibilitou a integração dos participantes à
visão sistêmica. “Foi muito claro e prático, me trouxe uma perspectiva única
com todos os times juntos em busca do mesmo foco dentro da instituição”.