1 / 3
2 / 3
3 / 3

Entre em contato: (42) 3220-3904
.
Fale com a gente pelo WhatsApp:(42) 99971-0440(menu 5)

NOTÍCIAS

27/05/2024
Unimed Ponta Grossa reforça atendimento com epidemia de dengue
Dengue tem impactado diretamente no número de pacientes do pronto atendimento, A epidemia de dengue nos primeiros meses de 2024 tem provocado uma elevação significativa no número de pacientes no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Geral Unimed (HGU). Em números gerais, no mês de abril, foram quase 11 mil atendimentos. A partir deste aumento, a Unimed Ponta Grossa tem tomando medidas para assegurar que todos os pacientes recebam atendimento de excelência.   O impacto no HGU tem sido notável. Com a alta demanda, as equipes médicas e de suporte têm se desdobrado para manter a qualidade, garantindo que cada paciente seja tratado com o máximo de cuidado e eficiência. Para facilitar o acesso a informações e ajudar na gestão do fluxo de pacientes, o site do hospital (unimedpg.com.br/hgu) oferece dados atualizados sobre o tempo de espera e frequência de atendimento por hora, função que auxilia aqueles que estão no hospital ou quem precisará utilizar o serviço.   O Diretor-Presidente da Unimed Ponta Grossa, Dr. Pedro Moyses Jacintho, ressaltou o comprometimento da instituição com a saúde e o bem-estar dos beneficiários. \"Nosso foco é sempre proporcionar a gestão correta de nossos serviços. Mesmo diante de um aumento expressivo de casos de dengue, nossas equipes estão preparadas e dedicadas para atender a todos com qualidade. Trabalhamos incansavelmente para reduzir o tempo de espera e oferecer o melhor em saúde”, afirma.   A dengue mudou a rotina também dentro das unidades do Laboratório Unimed. Com a possibilidade de identificar os casos de dengue já nos primeiros dias do contágio, laboratório e hospital trabalham juntos para entregar diagnósticos mais ágeis. Entre janeiro e abril de 2023, foram realizados 125 testes de dengue, comparado com o mesmo período de 2024 foram 6.184 exames, o que corresponde a um crescimento de 50 vezes.   Para ajudar na diminuição das filas do PA, foi inaugurada recentemente a Clínica Unimed, um novo serviço ao beneficiário. A Clínica está preparada para atender casos leves, incluindo suspeitas de dengue, com consultas agendadas. \"Em meio a este cenário desafiador, continuamos comprometidos com a missão de oferecer um atendimento de excelência, buscando sempre melhorar os processos\", destacou.   A Clínica Unimed visa oferecer um atendimento mais ágil também para sintomas como dor de garganta, tosse, coriza, sintomas gripais, solicitações de exames periódicos, dores de ouvido, ardências oculares, queixas urinárias e outras questões. Está localizada na Rua Ricardo Lustosa Ribas, 354, Vila Estrela, junto ao Espaço Saúde Unimed. Funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h. Para mais informações ou agendamento, entre em contato pelo WhatsApp: (42) 99820-0292 ou (42) 3220-3980.
Qualidade

O Laboratório Unimed é o primeiro e único do do Paraná com a Acreditação de Excelência nível 3, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), certificação que evidencia que o serviço atende critérios de qualidade e segurança, de gestão integrada e de cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.
Em 2019 o Laboratório Unimed ingressou no Programa de Ensaio de Proficiência Controllab. O Ensaio de Proficiência (EP), também conhecido como Controle Externo da Qualidade (CEQ), é uma ferramenta de controle de qualidade eficaz para determinação do desempenho analítico do Laboratório, permitindo a verificação periódica da exatidão dos resultados, oferendo mais segurança para nossos clientes.