1 / 1
CONHEÇA O PROJETO
Missão:
Estimular a empatia da sociedade e a humanização dos profissionais de saúde no convívio e atendimento às mulheres em tratamento oncológico.
Em 2019,o projeto engajou mais de 400 colaboradoras da cooperativa e realizou a doação de 500 lenços para pacientes de todo o Brasil, além das instituições locais que atendem pacientes com câncer, como o Complexo Ispon, o Unicon, o grupo Rosas da Primavera, o grupo Gratos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa.

Em 2020, serão 500 kits (lenço e máscara), a serem doados para pacientes e instituições que atendem pacientes em tratamento, além de Unimeds do Paraná que contam com unidade própria de oncologia.

O Linda de Lenço foi inspirado na história real de uma paciente com câncer.
Após pesquisar e testar tecidos e moldes, a médica radiologista Lucimara Maeda criou o modelo de um lenço fresco, confortável e de fácil amarração.
O Linda de Lenço não comercializa e não visa ao lucro e, sim, ensina a fazer o lenço para doação às mulheres que estejam em tratamento oncológico.

Assista ao vídeo e
conheça a história que inspirou o projeto.
Idealizadora do projeto:
Dra. Lucimara Maeda (CRM 17717/PR)
Redadora do projeto:
Melissa de Paula Brega
X

Está linda de lenço?
Envie sua foto para gente:
(42) 99987-0331

Videos 2021

Lives 2020

GALERIA 2019

Assista ao video e
aprenda a confeccionar o lenço.
X

DEPOIMENTOS

Foi com muita alegria que recebi o lenço. Diagnosticada com câncer de mama estágio II, com dificuldades para movimentar os braços devido à cirurgia, e atualmente em tratamento de quimioterapia, e residindo no extremo norte do Brasil, onde a temperatura máxima diária geralmente ultrapassa os 30°C, um lenço prático de vestir, de tecido macio e que não esquentasse era tudo que eu poderia querer nesse momento

Fiquei impressionada com o testemunho e, ao mesmo tempo, comovida, pelo carinho com a paciente que inspirou o projeto. É muito gratificante saber que existem pessoas que ainda se preocupam em ajudar os outros. Especialmente mulheres que sofrem com o câncer.

Desejo que este projeto continue contribuindo na melhoria da autoestima das pacientes e despertando a empatia nas pessoas que não são

Fiquei muito emocionada e me identifiquei, pois minha mãe teve câncer de mama e acompanhei o processo de ‘aceitação’ dela com a nova imagem

Quando assisti ao vídeo, fiquei muito emocionada e comovida. E, no meio de uma tristeza por imaginar a dor dessas mulheres, veio uma alegria e felicidade por saber que existem pessoas tão especiais como a doutora

CONTATO
Nome completo
E-mail
Telefone/Celular
Assunto
Mensagem

Os dados são solicitados para viabilizar o contato da equipe do Projeto Linda de Lenço com os interessados.

ENVIAR

Unimed Ponta Grossa
Rua General Carneiro, 873 - Centro
Ponta Grossa-PR - CEP 84010-370
(42) 99987-0331
projetolinda@unimedpg.com.br
Voltar ao topo