Direitos e deveres do paciente
DIREITOS


> PRIVACIDADE: preservação da intimidade e sigilo das inforamções sobre o paciente, desde a coleta até o resultado dos exames.

> HUMANIZAÇÃO: tratamento digno e respeitoso e atendimento acolhedor em todas as etapas, além da segurança em ser assistido pela equipe em eventuais intercorrências.

> TRANSPARÊNCIA: acesso fácil às informações sobre o serviço, identificação rápida dos profissionais responsáveis pela assistência mediante uso de uniforme e crachá.

> SIGILO: as informações que constam em sistemas eletrônicos, banco de dados ou documentos físicos são armazenadas em local seguro e com controle de acesso.

> ESCLARECIMENTO: informar que compreendeu todas as orientações recebidas e perguntar sempre que houver dúvidas a respeito da instituição, exames e procedimentos.


DEVERES


>IDENTIFICAÇÃO: apresentar os documentos imprescíndíveis para o atendimento, como documento com foto, pedido médido do exame, cartão e guia do plano de saúde.

> RESPEITO: às normas vigentes da instituição e do serviço e os direitos dos demais pacientes e profissionais, tratando-os de forma gentil e cortês.

> RESPONSABILIDADE: assumir a responsabilidade no caso de recusa na realização dos procedimentos ou descumprimento das orietações prestados pelos profissionais ou normas da instituição.

> ACOMPANHAMENTO: menores de 18 anos devem se apresentar acompanhados dos pais ou de um responsável.

Responsável técnico: Alcides Ivan Nunes Rocha | CRF 928 - PR | TEAC 702

Laboratório Unimed | Unimed Ponta Grossa